DIY #2 - Jewellery

Depuis l'année dernière, je me suis lancée à la recherche de solutions pour ranger tous les bijoux que j’accumule, même si j’ai trouvé quelques solutions à vrai dire je n’ai jamais trouvé LA solution. Je ne sais pas si « accumuler » est le bon verbe car mes accessoires ne sont pas là pour décorer. Je mets tout et très souvent.
Après avoir fait quelques recherches, je me suis décidée par la solution avec laquelle je m’identifie le plus. Avec une bonne visibilité des accessoires et avec une certaine facilité à exécuter, point très important pour une passionnée de bricolage comme moi. C’est alors que je me suis dit que ça serait un excellent pas-a-pas pour partager avec vous.
Commençons alors avec le support pour les colliers:

- 2 morceaux de bois avec 4 cm d'épaisseur et de 50 cm de long (au choix)
- Crochets ouverts dorés (j’ai utilisé 20 pour chaque support)
- Papier pour ponçage du bois
- Crayon et règle
- Vernis foncé et un pinceau (pour le bois)
- Clous en acier à tête dorée et fixations dorées

***
Desde o ano passado que dei por mim em busca de soluções para arrumar toda a bijuteria que vou acumulando, e se encontrei algumas a verdade é que nenhuma foi A ideal. Não sei se a palavra certa será acumular porque nada do que tenho fica ali sem ser usado. Uso tudo e uso muito.
Depois de fazer algumas pesquisas decidi-me pela solução com que mais me identifico, pela visibilidade e facilidade em executar, pois uma apaixonada por diy como sou não perco uma oportunidade. Foi então que meti mãos à obra e partilho convosco todos os passos para que possam fazê-lo também.

Comecemos pelo suporte para fios. Para isso vão precisar de:
- 2 madeiras com 4cm de espessura e 50cm de comprimento (ou à vossa escolha)
- Camarões abertos dourados (usei 20 para cada suporte)
- Lixa para madeira
- Lápis e metro
- Verniz escuro e pincel/trincha
- Pregos de aço com cabeça dourada e fixações douradas



Commencez par passer du papier pour poncer le bois avec une attention particulière aux extrémités. Appliquer une couche de vernis si vous voulez obtenir l'effet sur la photo.
Avec une règle et un crayon marquez le milieu du support sur toute la longueur ainsi que l'endroit où vous voulez placer chaque crochet. J’ai laissé une distance d'environ 2 cm entre chaque crochet.
Avec un marteau et un clou faites un petit trou pour faciliter le vissage des crochets. Vous pouvez utiliser n’importe quel autre ustensile pour le même effet.

***
Comecem por passar a lixa em toda a madeira fazendo especial atenção às pontas. Apliquem uma camada de verniz se pretenderem o efeito da foto. 
Com o metro e o lápis marquem o meio da tábua a todo o comprimento assim como o sítio onde pretendem colocar cada camarão. Aqui deixei uma distância de aproximadamente 2 cm entre cada marcação.
Com um martelo e um prego criei um pequeno furo para facilitar a aplicação dos camarões. Podem usar qualquer outro utensilio que faça o mesmo efeito.


Puis appliquer les crochets et vissez-les jusqu'à ce qu'ils soient bien fixés et dans le sens que vous souhaitez.
Puis, sur le côté opposé clouez les fixations dorées avec les petits clous.

***
De seguida, apliquem os camarões abertos apenas rodando até que fiquem bem presos e na direção que pretendem.
Depois, na parte oposta preguem as fixações com os pregos pequeninos.


Ensuite, il suffit de les fixer sur le mur en utilisant les clous en acier à tête dorée où vous suspendrez les supports avec les fixations déjà clouées.

***
Depois basta colocarem na parede que pretendem usando os pregos de aço com cabeça dourada e suspender os suportes nas fixações douradas.


La prochaine fois je vous parlerai du support pour les bracelets, qu'en pensez-vous?

***
Da próxima vez falarei do suporte para as pulseiras, que me dizem?

10 comentários:

  1. Anónimo8.2.16

    Olá Ana,

    Gostei muito da ideia. Assim consegues ter os teus fios sempre direitinhos.
    Apesar de não usar muito colares, é mais pulseiras e brincos, gosto muito dos suportes que fizes-te. Tens jeito para a Bricolage.

    Beijinhos
    E.H

    P.S - Ansiosa para saber qual o destino de ferias desta vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a dar mesmo muito resultado estes suportes, apesar de ter um móvel com os restantes estou sem dúvida apaixonada por este sistema ;)
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijinho!

      Ps. Fomos até Lisboa mas tivemos tão pouco de férias :(

      Eliminar
  2. A ideia foi muito boa :D
    Gostei bastante, simples e fácil de fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super simples mesmo ;) e vale muito a pena!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Anónimo9.2.16

    Muito giro. Eu fiz isso, mas usei uma tela branca rectangular. Fiz um para mim e outro para a minha irmã. No meu fiz uma pintura em tons laranja e castanho, a condizer com o ambiente do meu quarto. O da minha irmã era em tons de vermelho e preto, mas fiz decoupage com folha de decopatch padrões chineses. Numa das laterais, que tem a parte rigida de madeira, coloquei os camarões distanciados como fizeste. Na tela propriamente dita fiz pares de furinhos distanciados, para colocar os brincos. Assim serve como dois em um. Serve de decoração e suporte de bijuteria O efeito dos brincos na pintura fica muito giro :)
    Agora vou forrar um interior de rolo de cozinha nos mesmos tons para fazer um suporte de pulseiras :)Sempre a inventar.
    Beijinho e continua assim, linda e super poderosa ;)
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente ideia a tela, Ana! Obrigada!
      Os brincos penduro num móvel que tenho, um dia destes partilho convosco ;)

      Enorme beijinho e mil mercis pelas tuas palavras ❤️

      Eliminar
  4. Tu fazes estas coisas parecerem tão fáceis de fazer que eu fico tentada a deitar mãos à obra. A sorte é que o meu percurso de autoconhecimento me permite parar a tempo. lol Eu não conseguiria fazer nada disso!! Mas adoro as tuas sugestões e aguardo a das pulseiras!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha querida Maria acredita que não é mesmo difícil. Rápido e super fácil... Vai por mim hihih
      Amanhã já partilho o suporte das pulseiras ;)
      Beijinho!

      Eliminar
  5. Ficou muito giro e prático. Eu tenho um cabide, daqueles de parede que se esticam e encolhem em acordeão, com todos os meus colares mas bem que preciso de mais um ou dois! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não sei quais são esses cabides :/
      Nós mulheres passamos a vida a acrescentar mais peças às nossas colecções e depois é tentar arranjar soluções para arrumar :D

      Eliminar

Please feel welcome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...